Protesto
Rodoviários devem parar novamente na próxima semana
Sindicato quer que os ônibus deixem de circular por mais tempo em comparação com o último protesto
Gabriel Huth -
Em assembleia durante a manhã desta sexta-feira (19) o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (STTRP) começou a articular a próxima paralisação do transporte coletivo, devido ao crescente número de assaltos praticados contra cobradores, motoristas e usuários dos ônibus na cidade.
A última mobilização ocorreu na terça-feira e paralisou as linhas durante a manhã, entre 8h30min e 11h. A proposta é que o novo protesto seja mais longo e se estenda pelo turno da tarde, informa o presidente do Sindicato, José Inácio de Jesus.
No entanto, a decisão só deve ser feita nos próximos dias - não há chances de que o protesto seja feito antes de terça-feira da semana que vem, ressalta José Inácio, já que a categoria pretende organizar a logística da mobilização por mais tempo e para que as autoridades e a população sejam notificadas com antecedência.
Uma outra assembleia ocorreu na noite da sexta, para que outros funcionários pudessem comparecer. Por enquanto, o sindicato planeja realizar caminhada pela cidade, provavelmente com destino ao Foro da Comarca de Pelotas, na avenida Ferreira Viana.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário